- Abril 6, 2023
Nun’Álvares continua à procura da vitória
Próximo jogo será em casa, esta sexta-feira.
Desde que Eduardo Moreira assumiu o comando técnico, o SC Nun’Álvares alcançou dois empates (com o FC Lagares e o Penamaior) e uma derrota, com o SC Campo.
A disputar a fase de manutenção da Divisão de Honra, Série 4, a equipa tem ainda oito jornadas para conseguir manter-se no campeonato em causa. Até ao momento, em seis jornadas disputadas, o clube do concelho de Paredes permanece sem vencer, posicionando-se na ‘linha de água’, com mais 3 pontos que o lanterna-vermelha, o Felgueiras B.
No último domingo, dia 2 de abril, o clube de Recarei deslocou-se ao terreno do SC Campo, tendo os locais vencido, por 3-1.
“Esperávamos um jogo com algumas dificuldades, até porque o Campo vinha de 3 vitórias consecutivas, sendo que nesta fase já tinha vencido 4 jogos”, adiantou o técnico. “O certo é que até entramos bem no jogo e a ganhar, num golo marcado aos 20’, mas deixamos empatar, num lance mal conseguido da nossa parte. Depois da expulsão, no início da segunda parte, tudo se complicou”, acrescentou Eduardo Moreira.
Nesse sentido, o timoneiro orientou a equipa no sentido de “ajustar algumas coisas, mas, infelizmente, o Nun´Álvares acabou por sofrer um segundo golo, um bocadinho contra a maré”. Isto porque, mesmo a jogar com menos uma unidade, o plantel “estava a controlar e bem no jogo, mas o segundo golo acabou por nos ‘matar’ e tirar-nos, basicamente, fora do jogo”, lamentou.
A orientar a equipa há menos de um mês, o técnico informou: “Isto tem sido um bocadinho contra o tempo, porque ainda não nos encontramos naquilo que possamos fazer para atingir o resultado desejado, que é a vitória”. “A equipa tem estado bem e comprometida, sendo que tem estado sempre em vantagem nestes jogos. O que é certo é que a equipa, não sei se é algo que acontecia anteriormente, não consegue aguentar a parte do estar a ganhar e depois de fazer o golo parece que as coisas estão resolvidas, acabando por sofrer depois”, disse ainda.
O próximo desafio acontece já esta sexta-feira, dia 7 de abril, pelas 16h00, na receção ao SC Rio de Moinhos.
Antevisão? “É a mesma contra o Campo, o Penamaior e os jogos que já fizemos. É mais uma final. Sabemos da importância do jogo, tal como sabemos da importância dos jogos anteriores e, neste momento, não temos mais margem para erro. Ou ganhamos obrigatoriamente ou as coisas tornam-se mesmo muito mais difíceis do que aquilo que estão”, esclareceu Eduardo Moreira, destacando que o espírito dos jogadores “não é o desejado”. “Sei que anseiam pela primeira vitória neste ano civil. Eles desde há muito que a procuram, o que é certo é que ainda não tem aparecido”, destacou, sustentando: “Acho que esta falta de uma vitória, esta ansiedade que está a reinar entre eles é que os deixa intranquilos”.