- Setembro 22, 2024
“Nós da Madeira” regressa este domingo ao Centro Cultural de Paredes
A Bienal Internacional das Artes em Madeira a Bienal continua a celebrar as artes e os ofícios ligados à madeira, desta vez, através do teatro.
“Inspirada em Romeu e Julieta, de Shakespeare, “Nós da Madeira” pela Astro Fingido teve texto original de Emílio Gomes. A peça teatral foi concebida para a Bienal de Artes em Madeira de Paredes. A encenação foi de Fernando Moreira.
A estreia da peça de teatro “Nós da Madeira”, com direção artística da Companhia de Teatro Astro Fingido, ocorreu ontem, 21 de setembro, no palco do Centro Cultural de Paredes (CCP). A Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, assistiu à estreia. Este domingo, dia 22, às 16.30 horas, o CCP acolhe mais uma sessão da peça. A entrada é gratuita, estando sujeita à lotação da sala.
“𝗡𝗼́𝘀 𝗱𝗮 𝗠𝗮𝗱𝗲𝗶𝗿𝗮” é uma história de amor, tal como no Romeu e Julieta de Shakespeare. Mas não estamos em Verona, estamos em Paredes. Duas famílias rivais da indústria do mobiliário, os Beleza e os Fortuna, travam uma luta feroz. No entanto, os seus filhos, alheios à contenda dos pais, apaixonam-se e, como todos os amantes, vão procurar uma solução para ficarem juntos.
“Inspirada em Romeu e Julieta, de Shakespeare, a Astro Fingido interpreta um texto original, de Emílio Gomes concebido para o contexto específico da Bienal de Artes em Madeira de Paredes. A encenação é de Fernando Moreira.
A interpretação é assumida pelos actores profissionais Ana Perfeito, Ângela Marques, Emílio Gomes e Nuno J. Loureiro, que se fazem acompanhar de 54 intérpretes de nove Grupos de Teatro Amador do Concelho e da EMAUS Paredes. O espectáculo conta ainda com música original de Ricardo Fráguas, coreografia e apoio ao movimento de Andrea Gabilondo, cenografia e figurinos de Beatriz Prada e desenho de luz de Paulo Rocha (Tru’Peça Grupo de Teatro de Rebordosa).