Nomeados novos padres para as vigararias da região

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Facebook da Diocese do Porto.

A Diocese do Porto anunciou a nomeação de novos padres para as vigararias da região. No documento publicado na página da internet da Diocese e assinado pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, são divulgados os novos padres das vigararias de Castelo de Paiva-Penafiel, Paredes, Paços de Ferreira e Felgueiras. 

Na vigararia de Paredes, o padre Álvaro Gaspar Rodrigues foi nomeado pároco de Besteiros (S. Cosme e S. Damião) e Sobrosa (Stª Eulália e o padre Igor André Barbosa de Oliveira vigário das mesmas paróquias, sendo ambos dispensados das funções anteriores.

O padre Paulo Jorge Carvalho Pinto passa a ser o pároco de Lordelo (S. Salvador), sendo dispensado do múnus de Pároco de Beire (S. Miguel) e mantendo os restantes e o padre Armando Mendes Neto é nomeado pároco de Beire (S. Miguel). “O padre Rui Manuel Dias Martins Pinheiro é dispensado do múnus de pároco de Lordelo (S. Salvador)”, diz a diocese.

Ricardo José da Rocha Teixeira assume as funções de pároco de Cristelo (S. Miguel) e Vigário Paroquial de Duas Igrejas (St. ª Maria), sendo o padre Marcelino Teixeira de Freitas dispensado do múnus de pároco de Cristelo (S. Miguel), mantendo os restantes.

Na vigararia de Paços de Ferreira, o padre Edgar Manuel Ferreira Leite assume as funções de pároco de Lamoso (St. ª Maria), Penamaior (Divino Salvador) e Sanfins de Ferreira (S. Pedro), sendo dispensados destas paróquias José Augusto Ribeiro Ferreira e Tiago Nuno de Castro Santos.

Na vigararia de Felgueiras, o padre Albertino Gonçalves é nomeado vigário paroquial de Jugueiros (S. Pedro), mantendo as paroquias anteriores, sendo dispensado desta paroquia o padre Carlos Armindo Oliveira Felgueiras.

O padre Carlos César Gonçalves Mendes é nomeado pároco de Jugueiros (S. Pedro), Lagares (S. Veríssimo), Pombeiro (St. ª Maria Maior) e Vila Fria (Stª Maria), deixando de ser administrador paroquial destas mesmas paróquias o padre José Maria Gomes Pereira.

Na vigararia de Castelo de Paiva-Penafiel, o padre José Avelino Torres Moreira, assume as funções de pároco de Boelhe (S. Gens), Cabeça Santa (Divino Salvador) e Peroselo (N.ª Sr.ª da Visitação), sendo dispensado das paroquias anteriores e deixando essas paroquias os padres Ariosto dos Santos Nascimento e Filipe Manuel da Costa e Silva.