Município de Paredes vai apoiar alunos do 1.º ciclo em material escolar

Publicado em Publicado por: O Paredense

O município de Paredes vai apoiar os alunos do 1.º ciclo, beneficiários do escalão A e B, com material escolar, que deverá ser adquirido nas papelarias do concelho de Paredes.

Segundo a autarquia, a medida surge no âmbito do Plano de Ação Social Escolar para o ano letivo de 2021/2022 e visa “proporcionar às famílias o acesso ao material escolar mais adequado e contribuir para revitalizar o comércio local”.

Os alunos do 1.º ciclo do ensino básico que beneficiem do escalão A passam a receber uma credencial no valor de 16 euros. Os do escalão B recebem uma credencial de 8 euros. O material escolar deverá ser adquirido nas papelarias do concelho que estabeleçam protocolo com a câmara municipal.

“As credenciais emitidas em nome de cada um dos alunos são válidas até 30 de setembro e apenas podem ser usadas em troca de qualquer artigo que seja considerado material escolar”, explica a autarquia, adiantando que as mesmas serão enviadas para a morada dos alunos durante a primeira quinzena de agosto.

As papelarias de Paredes interessadas em aderir devem celebrar um protocolo de colaboração com a autarquia, através dos serviços online do Município, até ao dia 9 de julho de 2021, preenchendo o requerimento que está disponível no site.

Os pedidos de esclarecimento devem ser remetidos por e-mail para: educacao@cm-paredes.pt