- Julho 1, 2025
Movimento Juntos Por Paredes anuncia fim de entendimento com Mário Rocha, candidato do PSD

O Movimento Juntos Por Paredes anunciou o fim de um acordo político com o candidato do PSD à Câmara Municipal de Paredes, Mário Rocha. Em comunicado, o movimento afirma que o entendimento foi formalizado em maio deste ano e previa “a integração do nosso Movimento na candidatura do PSD”.
O acordo foi apresentado publicamente “num comício promovido pelo próprio candidato, onde referia que além do partido CDS, estariam os Movimentos cidadãos Independentes, com a mensagem ‘Todos, todos, todos!’”, refere o comunicado. O Movimento afirma que esteve presente no evento a convite do candidato e que existia uma indicação de que “o entendimento seria divulgado após as eleições legislativas, por uma questão de estratégia política”.
Segundo o comunicado, após essa apresentação pública, “o acordo não avançou”. O Movimento afirma que “veio a saber-se que a Comissão Política do PSD Paredes, liderada por Mariana Machado Silva, não validou o compromisso assumido pelo candidato”.
O Movimento refere ainda que, “após uma reunião inconclusiva”, aguardou até à presente data por desenvolvimentos. Acrescenta que “este episódio (…) demonstra a fragilidade do compromisso e da palavra do candidato em questão”.
No mesmo documento, o Movimento afirma que “quem ignora acordos previamente assumidos, falha com o Movimento Juntos Por Paredes, com os seus parceiros e, sobretudo, com os cidadãos paredenses”. Refere ainda que “tal postura levanta sérias reservas quanto à seriedade de uma candidatura que pretende liderar os destinos do nosso concelho”.
Sobre o futuro, o Movimento declara que “seguiremos o nosso caminho com a mesma determinação e coerência, em nome dos valores que nos movem: a cidadania, a transparência e o compromisso com as pessoas”.