• Setembro 19, 2019

Moradores do Alto do Facho pedem solução para a falta de água

Moradores do Alto do Facho pedem solução para a falta de água

Na freguesia de Louredo, existem vários habitantes que continuam sem ter acesso à rede de água. O problema é mais sentido nos lugares da Venda, Bela Vista e mais particularmente no Alto do Facho, onde muito pouca gente tem água para consumo e uso doméstico.

O tema marcou a quarta presidência participativa realizada na freguesia de Louredo, no dia 13 de setembro, onde vários moradores pediram uma solução para o problema.

O presidente da junta assumiu que a situação já se arrasta há vários anos e que a junta já avançou com a exploração de três minas. “Se não for bem-sucedida terá de partir para a construção de um furo artesiano que só poderá ser concretizado com o apoio financeiro da autarquia”, sublinhou José Borges.

Além do problema da água, a freguesia precisa de completar a rede de saneamento, faltando cerca de 30% para atingir a cobertura total e melhorar a rede viária.

A notícia completa na edição em papel de 19 de setembro de 2019 ou na edição online.