Ministro da Educação esteve em Paços de Ferreira para assinalar regresso ao ensino presencial

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Município de Paços de Ferreira.

O ministro da educação visitou na segunda-feira, 15 de março, o Centro Escolar de Paços de Ferreira para assinalar o regresso dos alunos das creches, pré-escolar e 1.º ciclo ao ensino presencial, que aconteceu em todo o país.

Tiago Brandão Rodrigues conversou com os alunos de várias turmas, falou sobre as regras que têm de cumprir e garantiu que as escolas continuam a ser um lugar seguro porque cumprem todas as normas impostas pela Direção-geral de Saúde.

Segundo o Jornal de Notícias, o governante deu nota que o processo de testagem da comunidade educativa teve início a 20 de janeiro tendo sido realizados 65 mil testes, com grau de positividade entre 0,1 e 0,2 por cento.

Com o arranque do ensino presencial, o processo terá agora uma segunda fase “muito mais exigente” em que será feito “um primeiro varrimento” a todos os que regressaram às escolas. Citado pelo JN, Tiago Brandão Rodrigues garantiu que “depois serão realizadas novas testagens com a periodicidades que a Direção Geral de Saúde entender e nos municípios que têm níveis de incidência maior do que 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, ao contrário do grau de exigência na primeira fase que era de 960”.

A notícia completa na edição online de 18 de março de 2021.

Share This: