• Outubro 21, 2025

Mário Rocha renuncia ao mandato em Paredes — Alexandre Almeida reage: “Quem não respeita a vontade da sua gente, não é digno da sua gente”

Mário Rocha renuncia ao mandato em Paredes — Alexandre Almeida reage: “Quem não respeita a vontade da sua gente, não é digno da sua gente”

Mário Rocha, candidato derrotado nas eleições autárquicas pela coligação Viver Melhor em Paredes (PSD/CDS), anunciou que não vai tomar posse como vereador da oposição, surpreendendo o meio político local. O social-democrata enviou esta tarde o pedido formal de renúncia aos órgãos autárquicos, abdicando do lugar que conquistara nas urnas.

Com esta decisão, a liderança da oposição no executivo camarário passará para Mariana Machado Silva, número dois da lista e presidente da concelhia do PSD de Paredes.

A renúncia de Mário Rocha acontece depois de, na noite eleitoral, o próprio ter garantido que a coligação iria “ser oposição e recuperar a Câmara de Paredes daqui a quatro anos”. O candidato sublinhou na altura que, apesar da derrota, a coligação duplicou o número de vereadores face a 2021.

Entretanto, o presidente da Câmara Municipal de Paredes e vencedor das eleições, Alexandre Almeida, já reagiu à decisão de Rocha, afirmando: “Quem não respeita a vontade da sua gente, não é digno da sua gente.”

A declaração do autarca socialista é entendida como uma crítica direta à saída de cena de Mário Rocha, que havia prometido liderar uma oposição ‘firme e responsável’ ao atual executivo.”