- Maio 6, 2019
Mais de mil peregrinos de Paredes a caminho de Fátima

São cerca de mil os peregrinos que partiram de Paredes para cumprir mais uma jornada de fé e esperança, com centenas de quilómetros até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
Os grupos são organizados por três instituições do concelho – a Obra de Caridade ao Doente e Paralítico (OCDP Paredes), o Rancho Regional de Paredes e a Associação Nossa Senhora dos Remédios – Obra do Bem-fazer – que realizam a peregrinação a Fátima desde há vários anos.
Com estes grupos seguem também centenas de voluntários, que servem refeições, prestam apoio logístico, cuidados médicos e de enfermagem.
Os primeiros a sair de Paredes foram os peregrinos da Obra do Bem-fazer, no domingo, pouco depois das 7 horas da manhã, depois da celebração da missa na Igreja Matriz de Paredes.
200 saíram de Paredes, mas a maioria junta-se ao grupo pelo caminho. Ao todo são cerca de 500 peregrinos que seguem com a Obra do Bem-Fazer, apoiados por cerca de 140 voluntários. A chegada a Fátima está prevista para 10 de Maio.
Os outros dois grupos de peregrinos, apoiados pela OCDP Paredes e pelo Rancho Regional saíram de Paredes na segunda-feira de manhã. Com a OCDP Paredes seguem 410 peregrinos, apoiados por 90 voluntários e com o Rancho Regional de Paredes cerca de 170 peregrinos e 47 voluntários.
Os dois grupos devem chegar ao Santuário de Fátima no dia 11 de Maio.