• Maio 19, 2024

Lúcia Alves marcou na final da Taça de Portugal conquistada pelo Benfica

Lúcia Alves marcou na final da Taça de Portugal conquistada pelo Benfica

O Benfica conquistou hoje a Taça de Portugal feminina de futebol, ao derrotar, no Jamor, o Racing Power, por 4-1, com um dos golos anotados pela paredense Lúcia Alves, concluindo uma época perfeita, vencendo todos os títulos ‘domésticos’.

A internacional paredense voltou a ser decisiva, ao marcar o terceiro golo do Benfica, que dedicou, de dedo erguido ao céu, à avó materna, que faleceu por estes dias, somando ao seu currículo a primeira Taça de Portugal, de um total de 12 troféus.

 O Benfica iniciou a temporada a vencer a Supertaça, juntando, já em maio, a Taça da Liga, na semana passada o tetracampeonato e agora a Taça de Portugal, numa época para recordar, também, devido à histórica participação na Liga dos Campeões, que culminou com uma inédita presença nos quartos de final.

 Em ascensão no ranking da UEFA, as ‘águias’ estão à porta do top 10 (ocupam o 11.º posto), depois de se qualificarem para a fase a eliminar, apurando-se num grupo com Barcelona, campeão europeu travado no Seixal (4-4), Eintracht Frankfurt e Rosengard.

 Cumprida a quinta época pelo Benfica, a quarta completa, Lúcia Alves conquistou quatro campeonatos, quatro taças da Liga, três supertaças e, hoje, a (primeira) Taça de Portugal.