- Julho 31, 2025
Libertados seis jovens detidos por agressões violentas na estação de Paredes
Os seis jovens, com idades entre os 16 e os 19 anos, detidos esta terça-feira pela GNR por agredirem brutalmente um rapaz de 18 anos na estação de comboios de Paredes, foram libertados esta quarta-feira, por decisão do Tribunal de Paredes. A informação foi confirmada por fontes policiais ao Jornal de Notícias (JN).
Apesar de libertados, os suspeitos ficam sujeitos a várias medidas de coação: apresentações diárias nos postos policiais das suas áreas de residência, proibição de contacto entre si e com a vítima, proibição de se aproximarem desta num raio de 500 metros, e ainda de se ausentarem das suas zonas de residência.
Segundo apurou o JN, os jovens são ainda suspeitos de roubo de um casaco e de um chapéu da vítima — este último já recuperado pelas autoridades. Os crimes apontados incluem ofensa à integridade física qualificada e roubo.
Um sétimo envolvido, de 19 anos, foi identificado, mas não chegou a ser detido por se ter ausentado para França, revelou o jornal.
O ataque ocorreu a 19 de julho e foi filmado, tendo rapidamente circulado nas redes sociais. Nas imagens, o jovem agredido aparece inicialmente sentado junto a um banco da estação, sendo depois violentamente espancado por vários indivíduos, com murros e pontapés, sobretudo na cabeça. Mesmo já no chão e visivelmente atordoado, a vítima continuou a ser agredida, com um dos agressores a gritar: “A raça de Penafiel sou eu”.
A mãe do jovem agredido, ao reconhecer o filho nas imagens que se tornaram virais, apresentou queixa junto da GNR, o que levou à identificação e posterior detenção dos suspeitos.