- Dezembro 16, 2021
Leonor Costa sagrou-se campeã nacional de kickboxing

É na cidade de Lordelo que vive a nova campeã nacional de kickboxing, Leonor Costa. A jovem de 18 anos conquistou o trofeu na disciplina de low kick – 56 kg, após vencer por KO a adversária, numa competição que decorreu em Almada.
Num combate em que não sentiu grandes dificuldades, a atleta paredense conseguiu gerir bem os três assaltos e somar o primeiro título de campeã nacional da carreira.
Em entrevista ao jornal O Paredense, Leonor Costa confessa o desejo de voltar a representar a seleção nacional e de conseguir ser atleta profissional.
Que significado tem este título tendo em conta o contexto da prova?
Este campeonato foi um bocado complicado. Com a entrada na faculdade e tive algumas dificuldades em conciliar os estudos com os treinos. Nessa semana estive doente também e não estava no peso. Mesmo desanimada fui competir e acabei por ganhar por KO no terceiro round.
Nesse momento a felicidade foi enorme, sobretudo pelas dificuldades que senti nas semanas anteriores. Nunca tinha ganho um campeonato nacional e emocionei-me bastante.