- Dezembro 30, 2022
Laranjeiras prontas a ‘dar frutos’
‘Pontapé de saída’ foi dado no dia 16 de dezembro.
As portas do estádio já foram abertas. O tão aguardado regresso a casa, de todos os paredenses e unionistas, é, desde o dia 16, uma realidade. A inauguração do renovado Estádio das Laranjeiras foi uma noite de fortes emoções, e até S. Pedro deu tréguas e se rendeu ao espírito clubístico, numa festa que foi ainda uma espécie de prenda do 98.º aniversário do USC Paredes, comemorados no dia 13.
Centenas de pessoas, que marcaram presença na cerimónia, viram entrar no relvado atletas do clube, dos mais pequenos aos veteranos, bem como autarcas, dirigentes e convidados.
Destaque para a presença de José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, que recebeu a medalha de ouro do município, Hélder Postiga, antigo avançado e diretor da Federação Portuguesa de Futebol, assim como antigas glórias do futebol nacional, os lordelenses Rui Barros, Jaime Pacheco e José Mota.
“Um campo com vida que vai dar vida a Paredes”
O edil municipal, Alexandre Almeida, que recebeu pelas mãos do presidente do USC Paredes, António Pedro Silva, o diploma de sócio benemérito, começou por dizer que “há momentos em que nos limitamos a falar com a razão, outros em que temos que o fazer também com a emoção e com o coração.”
Depois de ter concluído o pavilhão multiusos, tornando-o “num centro de atração do concelho”, aos associados que enchiam a bancada principal, Alexandre Almeida falou que “havia um património mesmo no centro de Paredes [estádio] que tinha sido vendido, importava, por isso, recuperá-lo e voltar a pô-lo ao serviço da população.”
O novo equipamento vai permitir “chamar a atenção para Paredes” e fazer todo o tipo de eventos. “Um campo com vida que vai dar vida a Paredes”, sustenta o autarca, destacando que o trabalho do seu executivo vai continuar.
A notícia completa na edição de 29 de dezembro de 2022.