- Junho 6, 2024
Lar, doce Lar… para 29 utentes
Resposta social no concelho vai aumentar em breve
Lar, doce Lar… para 29 utentes
O presidente da Associação de Apoio à Terceira Idade de São Miguel de Beire, Abel Sousa, contra abrir a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) até ao final do ano, considerando tratar-se de “uma obra urgentíssima na freguesia”.
“Não tínhamos resposta como Lar, embora prestemos apoio direto a 70 pessoas, entre centro de dia e serviço de apoio domiciliário”, disse Abel Sousa, ao jornal O PAREDENSE.
Este novo equipamento está em construção há mais de dois anos e meio e é uma obra financiada pelo programa Portugal 2020 e Pares 3.0 (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais de 3.ª Geração, da Segurança Social), sendo o remanescente suportado pelo município.
Em paralelo, estão a decorrer os trabalhos de execução de redes de saneamento entre a futura ERPI e São Luís.
“Todos os beirenses têm de estar orgulhosos com esta obra, que começa com 29 utentes, mas toda a estrutura está preparada para acolher 40, e devem estar igualmente reconhecidos ao município, na pessoa do senhor presidente, por todo o apoio a uma obra, repito, urgentíssima”, sublinhou.
Abel Sousa acompanhou, recentemente, o autarca Alexandre Almeida na visita realizada a este equipamento, que vai permitir aumentar a resposta social no concelho.