José Rodrigues conquista junta de Cristelo para o PS

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Partido Socialista venceu no domingo as eleições para a junta de freguesia de Cristelo, depois do empate verificado nas eleições autárquicas de 26 de setembro. A população daquela freguesia voltou às urnas e elegeu José Rodrigues como presidente da junta.

A lista do PS venceu as eleições com 602 votos, obtendo uma margem muito curta para a coligação PSD/CDS-PP, liderada pelo presidente cessante, Carlos Franclim, que obteve 599 votos. Houve ainda 10 votos na lista da CDU, quatro votos em branco e 10 votos nulos.

Nas eleições de 26 de outubro tinha-se registado um empate entre as listas da coligação PSD/CDS, do presidente cessante Carlos Franclim, e do Partido Socialista, ambas com 533 votos.

Com este resultado, o PS passa a ter maioria em 15 das 18 juntas de freguesia do concelho, ficando o PSD com apenas três.

A concelhia de Paredes do PS congratulou-se com o resultado em Cristelo, destacando, nas redes sociais, que “é a primeira vez depois de 25 de Abril que o PS conquista esta junta de freguesia”.