José Maria Ferreira Alves homenageado em Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

José Maria Ferreira Alves faleceu a 24 de janeiro deste ano, com 87 anos de idade.  O empresário paredense, que foi também jogador, treinador e diretor do União de Paredes, e esteve ligado a várias associações do concelho, foi homenageado no dia em completaria 88 anos de idade, a 12 de junho.

A homenagem foi organizada por Vitorino Amaral, António Moreira (Pierre) e Vilas Boas, ex-atletas do União de Paredes que conviveram vários anos com o paredense.

“Além de treinador foi também um pai para nós e ajudou-nos a ser os homens que somos hoje”, frisou Vitorino Amaral, no final da cerimónia realizada no cemitério de Paredes, onde estiveram presentes os familiares, o presidente da câmara, Alexandre Almeida, o presidente dos bombeiros de Paredes, Carlos Silva, o presidente do União de Paredes, António Pedro Silva, ex-atletas e amigos.

O jornalista Carlos Daniel agradeceu a homenagem ao pai e falou do exemplo que ele deixou aos filhos e aos netos do que “é praticar o bem e acreditar que o dia de amanhã pode ser melhor e que nós podemos ser melhores”.

A notícia completa na edição em papel de 17 de junho de 2021 ou na edição online.