- Maio 19, 2025
JOSÉ LUÍS CARNEIRO AVANÇA PARA A SUCESSÃO DE PEDRO NUNO SANTOS

Na sequência da demissão de Pedro Nuno Santos da liderança do Partido Socialista, José Luís Carneiro prepara-se para avançar com uma nova candidatura ao cargo. O anúncio oficial deverá ocorrer no sábado, na reunião da Comissão Nacional do PS, marcando mais um momento decisivo na corrida pela direção do partido.
José Luís Carneiro, ex-presidente da Câmara de Baião e antigo Ministro da Administração Interna, anunciou a sua intenção de se candidatar novamente à liderança do Partido Socialista (PS). A decisão surgiu na mesma noite em que Pedro Nuno Santos comunicou a sua demissão do cargo de secretário-geral do partido.
Segundo o semanário Expresso, Carneiro deverá oficializar a sua candidatura no próximo sábado, durante a reunião da Comissão Nacional do PS. Em 2023, já tinha disputado a liderança socialista contra Pedro Nuno Santos, mas acabou por ser derrotado.
Pedro Nuno Santos, por sua vez, confirmou que deixará a liderança do PS e solicitará eleições internas, nas quais não será candidato.