- Março 29, 2025
José Carlos Barbosa voltará a ser deputado. Humberto Brito também é candidato elegível

Embora os resultados finais dependam da votação de maio, a presença de José Carlos Barbosa, em 11.º na lista deverá assegurar, a presença do paredense no Parlamento.
O Partido Socialista (PS) apresentou a sua lista de candidatos a deputados pelo círculo do Porto, destacando-se o nome de José Carlos Barbosa, deputado natural de Paredes, que ocupa o 11.º lugar na lista. As posições ainda não são definitivas porque falta incluir os nomes do PS nacional por indicação de Pedro Nuno Santos
Barbosa, que já desempenhou um mandato parlamentar, mantém a sua posição das últimas legislativas,.
Entre os outros nomes de relevo, Fernando Araújo, ex-diretor executivo do SNS, lidera a lista como aposta direta do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos. Já Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, ocupa o 8.º lugar e é praticamente certo que assumirá funções de deputado em Lisboa, deixando o cargo no município.
António Faria, de Felgueiras, na 13ª; Lurdes Castro, de Lousada, na 14ª; Ana Marta Silva, de Baião, na 15ª; Gabriel Carvalho, de Marco de Canaveses, na 17ª; e Cândido Zoio, de Amarante, na 19ª.
A lista, aprovada com 66 votos favoráveis, reflete a estratégia do PS de combinar experiência e juventude, como destacou Nuno Araújo, presidente da Federação do PS do Porto: “Formamos uma equipa competente e pronta para lutar pelo nosso distrito. A vitória do PS começa no Porto.”
Em lugares considerados não elegíveis, destacam-se os nomes de Micael Cardoso, de Penafiel, em 15.º, Lurdes Castro, de Lousada, em 18.º.