José Carlos Barbosa será o candidato do PS à junta de freguesia de Beire

Publicado em Publicado por: O Paredense

O atual presidente da Comissão Política do Partido Socialista de Paredes, José Carlos Barbosa, vai ser o candidato do partido à junta de freguesia de Beire.

O Paredense sabe que o socialista será o escolhido para liderar a lista do PS em Beire, freguesia onde já tinha sido candidato nas autárquicas de 2017.

Contactado, José Carlos Barbosa não confirma ainda a candidatura e afirma que “em devido tempo serão anunciados os candidatos depois de serem aprovados pela Comissão Política”.

José Carlos Barbosa tem 37 anos e é natural e residente em Beire. É licenciado em Engenharia Eletrónica pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Desde 2009 a 2020 exerceu as funções de engenheiro eletrotécnico, como responsável técnico da manutenção dos comboios Alfa Pendular. Atualmente, é diretor e Engenharia e Manutenção da CP.

É o presidente da direção do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural de S. Luiz e vice-presidente dos bombeiros voluntários de Paredes desde 2019.

A nível político foi membro da Assembleia de Freguesia de Beire de 2005 a 2013 e de 2017 a 2021, membro da Assembleia Municipal de 2009 a 2013 e vereador da câmara de Paredes em regime de substituição no mandato de 2013 a 2017.

Em 2019, foi também candidato a deputado à Assembleia da República pelo Partido Socialista.