- Novembro 22, 2023
Jorge Santos conquistou pódio do rali de Cantanhede
O piloto paredense Jorge Santos, navegado por Cátia Dias, em Škoda Fabia S2000, foi, assim, o primeiro a inscrever o nome na lista de vencedores do Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva, prova que, segundo nota, reuniu um excelente leque de equipas e que levou ao território cantanhedense milhares de pessoas, no último fim de semana.
Jorge Santos, que partiu com uma desvantagem de 0,1 segundos, liderou durante todo o rali, para terminar com o tempo total de 44m41,4s, relegando para a segunda posição Paulo Carvalheiro e José Patrício (Porsche 911 GT3 Cup), a 1m02,5s, com Pedro Pereira e Tiago Silva (Peugeot 208 VTI), no degrau mais baixo do pódio, a 1m24,8s. Ainda assim, Pedro Pereira e Tiago Silva celebraram em Cantanhede a conquista da Taça dos Campeões Regionais de Ralis – Claudino Romeiro.
“O Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva foi incrível. Conseguimos andar a bom ritmo, empolgar o público e divertirmo-nos e isso revelou-se decisivo para a nossa vitória na edição inaugural de uma prova muito rápida e muito técnica. Depois de um contratempo na véspera, hoje tivemos a oportunidade de distanciarmo-nos do pelotão, o que acabou por representar uma grande vantagem”, considerou Jorge Santos, que, tal como já referido, se tornou no primeiro vencedor do Rally de Cantanhede/ Marquês de Marialva.