• Janeiro 13, 2023

Jorge Moreira publicou “o homem que diminuía”

Jorge Moreira publicou “o homem que diminuía”

Autor de 30 anos vive atualmente na Letónia.

Jorge Moreira apresentou, no sábado, dia 7, na Biblioteca Municipal de Paredes, o romance de estreia “o homem que diminuía”.

O autor que, em 2018, foi selecionado para a Mostra Nacional de Jovens Criadores com o conto “A Ilha Medieval”, é natural de Paredes, viveu a maior parte do tempo em Lousada, sendo que, atualmente, reside em Riga, na Letónia.

“Nasci em 1992, o que faz de mim gente com 30 anos e trabalho como redator criativo (marketing e comunicação)”, começa por partilhar, abordando depois a questão do gosto pela escrita.

“Escrevo desde pequenino, numas épocas mais, noutras menos. Mas acho que mais do que o gosto pela escrita, é o gosto pelas histórias e pela imaginação a trabalhar que mais me cativa. A escrita é o instrumento que dá vida a isso”, explica, destacando que ter tido um conto selecionado para a Mostra Nacional de Jovens Criadores “deu uma motivação extra para continuar a escrever, mas não foi o que me fez enveredar por este caminho”. “A escrita é um hobby”, acrescenta.

Sobre “o homem que diminuía”, Jorge Moreira, revela que foi escrito durante três anos. “Comecei em 2017 e terminei em 2020. Depois, coloquei-o na gaveta, voltei a revê-lo em 2021 e em 2022 comecei a enviá-lo para editoras”, sustenta.

A notícia completa na edição de 12 de janeiro de 2023