• Julho 18, 2025

Joel Ribeiro é o candidato do PS à Junta de Freguesia de Paredes

Joel Ribeiro é o candidato do PS à Junta de Freguesia de Paredes

Joel Ribeiro é o candidato escolhido pelo Partido Socialista para liderar a Junta de Freguesia de Paredes nas eleições autárquicas de 12 de outubro. Atual representante da extinta freguesia da Madalena, sucede a Artur Silva, que não se recandidata ao terceiro e último mandato.

A saída de Artur Silva foi confirmada pelo próprio ao O PAREDENSE, justificando a decisão com motivos pessoais, nomeadamente a falta de disponibilidade para responder plenamente às exigências do cargo. “Juntamente com o presidente da concelhia, chegámos à conclusão que era melhor eu ir para a reserva [reforma]”, declarou. Apesar das dificuldades, Artur Silva destacou o gosto pela função e sublinhou o seu contributo para a “revitalização da cidade”.

A candidatura Alexandre Almeida 2025 reconheceu publicamente o papel de Artur Silva na liderança da Junta de Freguesia de Paredes, agradecendo o seu contributo e dedicação para “Dar Vida a Paredes”. A nota salienta “o trabalho, empenho, lealdade, proximidade” do autarca e a “excelente relação institucional entre a Junta e a Câmara Municipal”, que permitiu realizar importantes investimentos na cidade, como o Pavilhão Multiusos, o Estádio Municipal das Laranjeiras, a Piscina Verde, o parque de estacionamento junto à antiga ETAR, a Casa da Juventude e o Centro Cultural de Paredes.

Artur Silva de saída da Junta de Freguesia de Paredes
Artur Silva de saída da Junta de Freguesia de Paredes

Joel Ribeiro é agora apresentado como o candidato “ideal” à Junta de Freguesia de Paredes, pela candidatura Alexandre Almeida 2025, que destaca o seu alinhamento com o projeto autárquico em curso. Natural e residente em Paredes, Joel Ribeiro tem 33 anos, é casado, pai de quatro filhos, licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e trabalha atualmente como comercial no setor alimentar. Já integrou a Assembleia de Freguesia de Paredes em representação da Madalena.

O candidato socialista afirma encarar o desafio “com muito otimismo” e diz sentir-se com “força para assumir a candidatura”. Apresenta-se como um jovem dinâmico que pretende dar “uma nova roupagem ao executivo”, com uma forma de estar “mais próxima das pessoas e das instituições”. “Estamos na rua para os ouvir, com força dinâmica”, afirma. Garante ainda que a transição decorre com total normalidade e respeito: “Não há qualquer quizila pessoal ou política com o Artur Silva. Claro que já falei com ele. Estamos em permanentes conversações. Razões pessoais que respeito conduziram a esta solução.”

A candidatura destaca ainda a confiança nas qualidades pessoais e profissionais de Joel Ribeiro, sublinhando a sua juventude, proximidade e disponibilidade para assumir as exigências do cargo.