Joaquim Rocha vence em Baltar e lidera Campeonato de Portugal de Karting

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

Joaquim Rocha estreou-se no Karting de competição há apenas dois meses, mas já venceu duas provas da categoria X30 Super Shifter Gentleman. A última vitória foi no Kartódromo de Baltar, no último fim de semana, pista onde o piloto de Paredes começou a correr.

No sábado, Joaquim Rocha foi 2.º classificado na manga de qualificação e na final, ficando a escassos 0,1s da vitória. No domingo acabou por vencer entre os Gentlemen’s e conseguir novo top 5 à geral (tal como em Leiria).

Citado em nota de imprensa, o piloto de Paredes assumiu que “não esperava esta vitória tão cedo e também um top5 à geral”, mas mostrou-se “muito feliz com a prestação”.

“No domingo tive um acidente na manga de qualificação que me levou a pensar se deveria realmente estar ali. Mas depois controlei as emoções, fui para a final com toda a determinação e fui aproveitando as oportunidades para passar alguns pilotos. Nas últimas voltas começou a chover e tive de concentrar todas as minhas energias em segurar o kart. Fiquei muito contente com mais esta vitória e nem acredito que estou a liderar o campeonato da Gentleman. Os meus objetivos continuam a ser os mesmos, que é aprender ao máximo em cada prova e desfrutar deste desporto que descobri relativamente há pouco tempo”, concluiu.

Joaquim Rocha já tinha vencido uma corrida na categoria Gentleman na segunda etapa do Campeonato de Portugal de Karting, disputada em Leiria.

A próxima jornada dupla do Campeonato está agendada para os dias 18 e 19 de setembro, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.