- Setembro 9, 2021
Jerónimo de Sousa esteve em Parada de Todeia e destacou “marca da CDU no poder local”
O secretário-geral do Partido Comunista Português esteve esta tarde em Parada de Todeia, Paredes, onde foi recebido pelo presidente de junta local, eleito pela CDU, Albertino Silva, pelos candidatos à câmara e assembleia municipal do partido, Álvaro Pinto e Cristiano Ribeiro.
Numa visita rápida á freguesia, onde a CDU é poder há 20 anos, Jerónimo de Sousa falou sobre a “grande marca da CDU no poder local, que vale pelas provas dadas pelos seus eleitos”.
O secretário-geral do PCP destacou o “elevado esforço e entrega” dos seus candidatos para servir as populações e o “projeto distintivo”, assente no trabalho, honestidade e competência”.
“A CDU preside à junta de freguesia de Parada de Todeia há 20 anos, deixando a marca do seu projeto. É a defesa dos serviços públicos, o bem-estar das populações e na sua qualidade de vida que orientam a nossa intervenção, e isso é bem visível nesta freguesia”, frisou o líder comunista, destacando os recentes melhoramentos concretizados no edifício sede da junta de freguesia e no largo do arraial e as intervenções no complexo desportivo e na manutenção do património histórico da freguesia executadas durante este mandato.
“O trabalho que aqui fazemos em Parada de Todeia é a expressão dessa dimensão distintiva do nosso trabalho nas autarquias, da diferença para melhor, da ação dos nossos eleitos. Com mais presença e força na CDU são as populações que ficam a ganhar. (…) Olhando para o trabalho e obra que aqui realizamos, para a dimensão da participação e proximidade das populações, bem se pode dizer que fica à vista quanto o concelho ganharia se na câmara tivesse a CDU como maioria”, frisou.
Em Parada de Todeia, Jerónimo de Sousa defendeu que é esta a batalha que o partido tem de travar no concelho, “reforçando a força da CDU em Parada e Todeia e ganhando mais força e mais mandatos na câmara municipal”.
Albertino Silva, atual presidente da junta de Parada de Todeia e recandidato pelo partido, destacou também a “obra especial” deixada pelo partido na freguesia e elogiou os candidatos da CDU à câmara e assembleia municipal e às juntas de freguesia.
“A junta de Parada de Todeia é um bom exemplo daquilo que a CDU é capaz de fazer e faz quando o povo lhe confia o seu voto. Dia 26 de setembro pode ser um dia histórico para a CDU e para a população. Assim se traduza nos resultados eleitorais a capacidade e o empenho dos candidatos que a CDU apresenta em todo o concelho”, frisou o autarca local, que se recandidato ao segundo mandato.
Álvaro Pinto é cabeça de lista da CDU à câmara municipal. Foi presidente da junta de Parada de Todeia durante 12 anos e membro da Assembleia Municipal. Assume-se como “um vereador de confiança” e o “porta-voz das dificuldades e dos anseios da população do concelho”. Cristiano Ribeiro é candidato à Assembleia Municipal e à presidência da junta de Cete.