- Outubro 22, 2025
Iniciativa Liberal critica renúncia de vereador e alerta para enfraquecimento da oposição
A Iniciativa Liberal (IL) de Paredes manifestou “surpresa e desapontamento” perante a renúncia ao mandato de vereador do cabeça de lista do segundo partido mais votado nas eleições autárquicas de 12 de outubro. Em comunicado, o partido considera que a decisão representa um “abandono dos eleitores” e fragiliza a oposição no concelho.
De acordo com a nota, o ex-candidato PSD/CDS-PP, Mário Rocha, nunca mencionou durante a campanha que renunciaria ao cargo caso não fosse eleito presidente da Câmara Municipal. Para os liberais, a decisão, tomada após o ato eleitoral, deixou órfãos de representação política os eleitores que confiaram no candidato para defender as suas ideias e preocupações.
A Iniciativa Liberal afirma que este episódio “empobrece o debate democrático” em Paredes e reafirma o seu “compromisso com todos os paredenses”, sublinhando que “não abdica do seu papel nem abandona os seus eleitores”.
No comunicado, a IL reforça ainda a sua visão de uma política “assente em responsabilidade, compromisso e coerência”, valores que promete manter na sua atuação autárquica.
A tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos para o mandato 2025-2029 está marcada para sexta-feira, às 18:45 no Pavilhão Multiusos.