Incidência de novos casos coloca Paços de Ferreira no nível de risco mais baixo

Publicado em Publicado por: O Paredense

O número de novos casos de Covid-19 em Paços de Ferreira continua a baixar, colocando o concelho no patamar de risco moderado, correspondendo ao nível mais baixo de casos das últimas duas semanas.

Segundo a câmara de Paços de Ferreira, que cita um relatório da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, divulgado esta segunda-feira, a incidência de casos nos últimos 14 dias é de 209,8 por 100 mil habitantes.

Na mesma nota, a autarquia frisa ainda que relativamente ao crescimento da pandemia, “a variação percentual de casos na última semana é de menos de 66%”, com Paços de Ferreira a registar a “segunda maior redução de todo o distrito do Porto”.

O município recorda que o processo de vacinação já está em curso e que a partir do segundo trimestre “é expetável um aumento muito substancial da disponibilidade de vacinas”.

 “Apesar destes resultados muito positivos, a verdade é que devemos todos manter o cumprimento integral das medidas de segurança em vigor. Só assim será possível evitar o ressurgimento de uma nova vaga”, acrescenta.

Share This: