Incidência cai em Paredes, Paços de Ferreira e Penafiel

Publicado em Publicado por: O Paredense

Depois de ontem a Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, ter anunciado que Paredes avança no processo de desconfinamento e os concelhos de Paços de Ferreira e Penafiel deixam de estar em “nível de alerta”, o relatório divulgado hoje pela Direção-Geral de Saúde vem mostrar que a incidência de casos caiu nos três concelhos.

Em Paredes, a incidência passou de 227 para 108 casos por 100 mil habitantes, mostram os dados da DGS de 29 de abril a 12 de maio. Um valor que representa uma redução na ordem dos 52% relativamente aos dados da semana anterior.

Em Paços de Ferreira e Penafiel a incidência também baixou, com os concelhos a deixarem de estar no nível de alerta. Paços de Ferreira passou de 155 para 118 casos por 100 mil habitantes a 14 dias, registando uma redução de 31%. Em Penafiel passou de 135 para 90 casos, uma redução de 33% numa semana.

Em Felgueiras a descida foi menos significativa, passando de 37 para 28 casos.

Em Lousada houve uma subida da incidência de cerca de 20% na última semana, com o concelho a registar 66 casos por 100 mil habitantes.

Castelo de Paiva é o único concelho da região do Vale do Sousa que permanece na lista de concelhos em “nível de alerta” devido ao elevado número de casos. Tem uma incidência de 298 casos por 100 mil habitantes, o que representa uma subida de 24% face à semana anterior.