Paredes: Inaugurado novo Centro Europe Direct da Área Metropolitana do Porto

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: CM Paredes.

Foi inaugurado este domingo, 9 de maio, o novo Centro Europe Direct da Área Metropolitana do Porto, situado em Paredes. O espaço foi inaugurado no âmbito das comemorações do Dia da Europa, onde estiveram presentes Sofia Colares Alves, representante da Comissão Europeia em Portugal, Miguel Martins, CEO da CESPU Europa, Albino Pereira, diretor do Agrupamento de Escolas de Vilela, os vereadores da câmara de Paredes, Paulo Silva e Elias Barros, e o presidente da Assembleia Municipal, José Batista Pereira.

A nova geração da rede Europe Direct entrou em funcionamento em toda a Europa no dia 1 maio e é uma das principais ferramentas de contacto da Comissão Europeia com o público a nível local e regional, refere a nota de imprensa.

Os centros Europe Direct têm como missão criar proximidade com os cidadãos e tornar a União Europeia mais acessível às pessoas aos níveis local e regional, tendo em conta o mandato até ao final de 2025.

No país, a rede conta com 15 centros que cobrem todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas. O Centro de Paredes, localizado na Alameda José Cabral, junto ao Centro de Emprego, abrange os 17 municípios da Área Metropolitana do Porto numa área aproximada de 2.040 Km2 e com aproximadamente 1.700.000 habitantes.