Hospital Padre Américo reabre visitas a doentes na próxima semana

Publicado em Publicado por: O Paredense

Serão retomadas a partir da próxima segunda-feira, 24 de maio, as visitas aos doentes internados no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), que integra os hospitais de Penafiel e Amarante.

As visitas vão ter, no entanto, algumas restrições, devido à pandemia, sendo permitida a visita diária de uma pessoa por doente, durante o período máximo de 30 minutos, entre as 14h e as 20 horas.

Em nota de imprensa, o CHTS explica ainda que “a visita deverá ser, preferencialmente, realizada sempre pela pessoa referenciada pelo doente e devem cumprir-se todas as regras de higiene, proteção e distanciamento social e em cada enfermaria só deve estar uma visita de cada vez”.

“Esta situação poderá significar alguma necessidade de espera, pois haverá enfermarias com mais de um doente”, acrescenta a mesma fonte, assumindo que as regras poderão vir a ser alteradas ao longo dos próximos tempos se houver uma evolução positiva da pandemia.

O CHTS alerta que o uso de máscara é obrigatório e os visitantes não devem interagir com outros doentes ou visitantes durante a visita.