- Junho 9, 2025
Homem morre após agressão em Penafiel

Suspeito entregou-se horas depois à GNR e será presente a juiz esta segunda-feira
Um homem de 50 anos morreu na noite de sábado, na sequência de uma violenta agressão ocorrida na localidade de Duas Igrejas, no concelho de Penafiel. A vítima, identificada como Luís Ferraz, natural de Milhundos, foi espancada com murros e pontapés por outro homem, de cerca de 35 anos, com quem se desentendeu nas imediações de um café, na Rua do Outeiro.
A vitima foi assistida no local pelos Bombeiros de Penafiel, acionados pelas 22 horas, e transportado em estado crítico para o Hospital Padre Américo, onde viria a falecer pouco tempo depois. Foi a Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa que notificou a GNR da ocorrência.
O desentendimento terá começado por motivos aparentemente fortuitos, mas agravou-se quando a vítima mencionou alegadas dívidas do agressor para com familiares. A discussão rapidamente escalou para agressões físicas, ocorridas na presença de várias pessoas.
O suspeito pôs-se em fuga após o crime, mas apresentou-se, cerca da 1:30 horas da madrugada, no posto da GNR de Penafiel, sendo posteriormente entregue à Polícia Judiciária. Vai ser esta segunda-feira apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
De acordo com fontes próximas da investigação, o agressor já é conhecido das autoridades e tem antecedentes por crimes de natureza semelhante.