- Maio 15, 2025
Homem detido por homicídio de “Boxista”, que estava a ser julgado no Tribunal de Penafiel

A Polícia Judiciária deteve um homem de 31 anos, suspeito de um homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio ocorridas na madrugada de 4 de maio, num bar na zona da Sé, no Porto. O crime teve origem numa discussão entre um familiar do suspeito e a vítima, um jovem de 24 anos, que acabou por ser alvejado mortalmente com arma de fogo. A vítima trata-se de Josué Francês Maia, conhecido como “Boxista”, que estava a ser julgado no Tribunal de Penafiel por tentativa de homicídio e posse de arma proibida
Segundo comunicado da PJ, o incidente teve lugar dentro do estabelecimento de diversão noturna, onde o suspeito utilizou uma arma proibida. Após o primeiro disparo, amigos da vítima tentaram transportá-lo para o hospital, mas foram novamente alvo de tiros, atingindo a viatura e provocando o seu despiste.
A vítima, identificada como Josué Francês Maia, conhecido como “Boxista”, respondia judicialmente por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma. O suspeito agora detido enfrenta acusações de homicídio, duas tentativas de homicídio, dano e posse ilegal de arma. Será apresentado ao tribunal esta quarta-feira para o primeiro interrogatório e definição das medidas de coação.