- Fevereiro 28, 2025
Homem detido em Paços de Ferreira por venda ilegal de jogos de fortuna ou azar

Apreendidos 58 jogos de fortuna ou azar.
O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Freamunde, deteve, no dia 24 de fevereiro, um homem de 25 anos pelo crime de venda ilegal de material de jogo, no concelho de Paços de Ferreira.
A detenção ocorreu no âmbito de uma ação de fiscalização realizada num estabelecimento comercial localizado na freguesia de Freamunde. Durante a inspeção, os militares da Guarda constataram que o estabelecimento tinha expostas para venda diversas embalagens de jogos de fortuna ou azar, sem que o responsável possuísse a devida autorização para a sua comercialização. Como resultado, os artigos foram apreendidos e o proprietário do estabelecimento foi detido.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça a importância da fiscalização contínua neste setor, alertando para “os riscos associados à dependência do jogo, que é considerada uma patologia. O problema pode comprometer a estabilidade financeira, profissional e social dos indivíduos afetados, conduzindo a comportamentos autodestrutivos. Assim, a GNR mantém o compromisso de identificar e apoiar pessoas com esta dependência, além de penalizar quem explora ilegalmente este tipo de atividade”.