• Março 10, 2022

Grupo S. Luís cedeu camião para levar ajuda aos refugiados ucranianos

Grupo S. Luís cedeu camião para levar ajuda aos refugiados ucranianos

Foram mais de 25 toneladas de bens essenciais que partiram de Beire com destino à fronteira da Ucrânia para apoiar os refugiados.

O transporte foi assegurado pela empresa Transportes S. Luís, em Beire, Paredes, que cedeu um camião para levar os produtos até à Polónia para serem distribuídos por refugiados vindos da Ucrânia.

“A iniciativa partiu da Sara Garrido, da Studio Wellness, juntamente com a Lúcia Sousa, da Fashion Store, que nos pediram ajuda enviar os bens para a Ucrânia. Acabamos por nos juntar também à iniciativa e cedemos o camião sem cobrar nada. Foi a nossa forma de ajudar. Felizmente temos capacidade financeira para o fazer e não podíamos ficar indiferente a este pedido de ajuda”, frisa Rogério Sousa, sócio-gerente da empresa.

O carregamento dos bens foi realizado nas instalações do Grupo S. Luís, em Beire, com a ajuda de alguns habitantes da freguesia e a colaboração da junta de Louredo, que também doou bens para apoiar os ucranianos.

Entre os bens angariados estão roupas, água, comida, medicamentos, brinquedos, produtos de higiene, sacos-cama e cobertores.  O camião saiu de Beire na segunda-feira e deverá chegar à fronteira da Polónia com a Ucrânia esta quinta-feira, 10 de março.