- Junho 11, 2026
GNR detém 11 suspeitos e apreende mais de 9 mil doses de droga
Onze pessoas foram detidas numa operação da GNR contra o tráfico de droga nos concelhos de Paços de Ferreira e Paredes, que culminou na apreensão de mais de 9.200 doses de estupefacientes, cerca de 20 mil euros em dinheiro e vários veículos.
A operação foi desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Felgueiras, na sequência de uma investigação relacionada com tráfico de estupefacientes, e levou ao cumprimento de 16 mandados de busca, dos quais dez em habitações e seis em outros locais.
Entre os espaços alvo das buscas estiveram estabelecimentos comerciais, duas lojas de animais e um cacifo, onde os militares recolheram prova e apreenderam droga e diverso material associado à atividade criminosa.
No total, a GNR apreendeu 4.500 doses de cocaína, 4.260 doses de haxixe e 473 doses de cannabis. Foram ainda apreendidos 20.045 euros em numerário, 12 telemóveis, nove balanças, seis viaturas, um motociclo e uma arma de ar comprimido.
Os detidos — três mulheres e oito homens, com idades entre os 25 e os 55 anos — são suspeitos de envolvimento num alegado esquema de tráfico que operaria na região.
A operação mobilizou meios do Destacamento de Intervenção do Porto e da Unidade de Intervenção da GNR, incluindo elementos do Grupo de Intervenção de Ordem Pública e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais.
Os suspeitos deverão agora ser presentes às autoridades judiciárias para aplicação das respetivas medidas de coação.