Garden Valley – O melhor sushi em harmonia com a natureza

Publicado em Publicado por: O Paredense

Domingos Gomes formou-se em fitness e trabalhou sempre na área do desporto até que decidiu criar um negócio próprio na área da restauração. O jovem de 30 anos, natural de Gandra, confessa que sempre quis abrir um negócio que lhe trouxesse mais estabilidade profissional.

A ausência de oferta no concelho fez com que apostasse num conceito ligado ao sushi. Em agosto de 2020 surgiu o Garden Valley, em Gandra, Paredes, um lugar irreverente e informal que personifica a cultura atual do Japão, e nos desafia a provar o melhor da cozinha japonesa em harmonia com a natureza.

“O nosso conceito foi criar algo diferente e um serviço com qualidade desde o momento em que o cliente entra no restaurante e até ao momento em que sai. Por isso é que todos os nossos funcionários têm formação na área”, explica Domingos Gomes, que emprega atualmente seis pessoas.

O espaço tem uma decoração moderna e um ambiente descontraído, com vários apontamentos florais, inspirados no conceito de “vale floral” que dá nome ao restaurante, que permite ao cliente relaxar e sentir a natureza da sua melhor forma.

No Garden Valley é ainda  possível jantar numa sala vip, que recria o ambiente de uma casa tipicamente japonesa, onde o cliente pode vestir um kimono e comer no chão, com vista para o Monte Fuji.

A reportagem completa na edição de 5 de maio de 2022.