• Maio 4, 2024

Gandra na final da Taça da AF Porto

Gandra na final da Taça da AF Porto

O Aliança de Gandra vai disputar, no domingo, a sua segunda final da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP), procurando conquistar um troféu que lhe escapou em 2018/19 diante do Vilarinho, nos penáltis.

Foi com um parcial de 10-0, nas duas mãos, que a equipa gandarense atingiu a final, onde vai defrontar o finalista estreante Coimbrões, também adversário na final four de acesso ao Campeonato de Portugal.

“Vamos à final da Taça com a alma toda, para, desta vez, trazermos o ‘caneco’ para Gandra”, reagiu o presidente João Moreira.

O líder máximo do Aliança de Gandra disse querer a reedição da vitória do técnico Marcos Nunes, lembrando que ele foi o ‘carrasco’ da equipa ao serviço do Vilarinho, insistindo que no balneário o único pensamento é “ganhar, ganhar, ganhar”. “Esse é o nosso objetivo, sabendo que há três desfechos possíveis, mas cá estaremos para digerir o resultado, no caso de as coisas não saírem bem”, sublinhou.

Para o jogo da final em Vila Nova de Gaia, João Moreira espera uma “boa presença de adeptos” e lembrou que “o apoio à equipa tem vindo a aumentar, mesmo nos jogos fora”, falando “num espírito de empolgamento” que tem contagiado o clube e a própria cidade.

A final da Taça da AFP entre Aliança de Gandra e SC Coimbrões realiza-se, no domingo, no estádio Dr. Jorge Sampaio, a partir das 16:00.

CAT (texto)