• Outubro 7, 2023

Gandra deu cambalhota ao resultado

Gandra deu cambalhota ao resultado

Plantel de Marcos Nunes estava a perder ao intervalo, mas viria a vencer a partida.

“jogo da reviravolta”, talvez seja a melhor forma de descrever o encontro entre Aliança de Gandra e FC Vilarinho, no último domingo, dia 1, a contar para a série 2 da Divisão de Elite.

Os comandados de Marcos Nunes entraram em campo com uma sequência de 4 jogos sem perder e as coisas pareciam estar mal paradas para os gandarenses manterem a imaculidade, já que ao intervalo da 5.ª jornada, com o Vilarinho, perdiam pela margem mínima. Contudo, a reviravolta viria a surgir logo ao início da 2.ª parte, com Ba a repor a igualdade, aos 48’. Já Vitinha, aos 62’, fixou o resultado.

Estava, assim, concluído mais um desafio com sucesso, sendo que, com este resultado, o Gandra posicionou-se no 3.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 13 pontos do segundo, o Lousada.

Sobre a partida com o Vilarinho, o treinador Marcos Nunes analisou: “Entramos bem no jogo e estivemos por cima até aos primeiros 10/15’. Depois, a equipa baixou um pouco a agressividade e intensidade, não ficamos tão ativos no jogo e a partir daí o Vilarinho começou a sair para o contra-ataque com mais qualidade e nós sempre com muita dificuldade em conseguir impor o nosso jogo”.  Com isso, o Gandra terminou a primeira parte a perder por uma bola.

Na segunda parte, os gandarenses mudaram a toada do jogo e corrigiram algumas coisas, alteraram o sistema tático e entraram muito fortes. “Conseguimos nos primeiros 20’ passar de 0-1 para 2-1”, congratulou-se o técnico.

A partir daí, a equipa paredense controlou bem o jogo até ao final, embora o treinador gandarense tivesse considerado que a sua equipa tenha tido capacidade suficiente para acabar com mais um golo no “mínimo”.

“Acaba por ser uma vitória justa e neste jogo, sim, já fomos muito apoiados pelos nossos adeptos, por isso, deixo-lhes aqui o meu agradecimento, pois foram muito importantes nesta vitória”, destacou, frisando que não há nenhuma equipa que consiga andar nos lugares cimeiros se não tiver adeptos e apoio, sendo desmotivante, principalmente, para os jogadores.

Sobre o excelente momento vivido pelo plantel, que ainda não perdeu qualquer partida, Marcos Nunes, disse estar a “correr muito bem”“Os jogadores estão motivados e focados naquilo que é o nosso objetivo (nunca negamos) que é estarmos na próxima época no campeonato principal da AF Porto, no novo campeonato que está a ser criado”.

Aliás, disse, “criamos um plantel a pensar nisso e temos um que é bom, muito competitivo e muito igual, e toda a gente tem trabalhado muito bem”.

Quanto ao jogo com o S. Martinho, o próximo do calendário, marcado para o dia 8, às 15h30, o técnico da equipa gandarense, Marcos Nunes, frisou que vai defrontar “uma das grandes equipas desta divisão”“Na minha opinião, talvez seja a equipa com o melhor plantel, embora as coisas não estejam a correr muito bem e acabou por perder o treinador”, após a derrota no último jogo.

“O que é certo é que no domingo vamos encontrar uma nova equipa técnica, portanto, toda a observação que fizemos para preparar este jogo não vai valer de muito”, explicou, dizendo que espera um jogo muito difícil, contra um adversário muito forte. Mas, “nós vamo-nos preparar bem e tentar fazer um bom jogo e jogar para ganhar, como fazemos em todos os jogos”, rematou.