• Dezembro 30, 2023

Gandra ainda não sentiu o sabor da derrota

Gandra ainda não sentiu o sabor da derrota

Tem sido uma época de mel sem fel para a formação gandarense.

Já não há muito a ser debatido e não restam dúvidas de que o Aliança de Gandra continua imparável na série 2 da Divisão de Elite. Até ao momento, em 17 jornadas, o emblema da cidade de Gandra ainda não perdeu, soma 15 vitórias e 2 empates, num total de 47 pontos.

No último sábado, dia 23 de dezembro, os comandados de Marcos Nunes venceram pela terceira vez consecutiva, desta vez frente ao Valonguense, por 2-0.

“A equipa esteve muito bem, mais uma vez, e fez um grande jogo. Embora tenhamos marcado perto do fim, tivemos entre 7 a 8 oportunidades claras de golo”, analisou. “Dominamos por completo a partida e penso que a vitória acaba por ser escassa, tendo em conta aquilo que fizemos”, considerou.

Analisando o percurso do plantel na prova, argumentou: “Foi uma primeira volta irrepreensível e estamos a dar seguimento ao que fizemos, com duas vitórias nesta segunda volta”“A equipa tem estado muito bem, os jogadores estão de parabéns e têm correspondido a tudo o que pedimos”, acrescentou.

Tal como já referido, o conjunto sénior ainda não sentiu o sabor da derrota esta temporada e pretende manter a senda das vitórias. “Há que continuar este caminho”, afirmou Marcos Nunes. “Sabemos que não vamos acabar a época sem derrotas, mas vamos tentar retardar o mais possível essa primeira derrota, se vier a acontecer”, assegurou.

Refira-se que a 18.ª jornada vai realizar-se a 7 de janeiro, pelas 17h30, numa deslocação ao Vila Caiz.

Apesar disso, o próximo desafio vai realizar-se ainda este ano, dentro de portas, no sábado, dia 30 de dezembro, pelas 15h30, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça AF Porto, com o Alfenense.

“A Taça também é um objetivo nosso. Queremos chegar o mais longe que conseguirmos, se possível chegar à final e tentar vencer”, afiançou, lembrando: “É uma competição que me diz muito, porque já ganhei uma Taça AF Porto”. Nesse sentido, garantiu, o Gandra quer muito chegar longe nesta prova, por isso, “não vamos facilitar”.

A faltarem poucos dias para o final do ano, o técnico deixou uma mensagem: “Aos meus jogadores e aos nossos adeptos, desejo um bom ano e que seja tão bom como este, que foi realmente muito bom, tanto para os meus jogadores, como para o clube”“Aquilo que desejamos no próximo ano é conseguir chegar à fase final e dar alegrias aos nossos sócios e simpatizantes”, continuou.

Marcos Nunes apelou, ainda, à massa adepta para que continue a comparecer e a apoiar a equipa, porque “estes jogadores bem merecem”.