• Outubro 20, 2023

Gandra ainda não perdeu esta época

Gandra ainda não perdeu esta época

No domingo, pelas 15h30, haverá dérbi concelhio, no Aliados de Lordelo-Aliança de Gandra.

Tem sido um arranque de campeonato e tanto para os comandados de Marcos Nunes, uma vez que o Aliança de Gandra nesta época ainda não conheceu o sabor da derrota. Após 7 jornadas, sendo apenas uma delas um empate e o restante vitórias, a equipa gandarense é 2.ª na série 2 da Divisão de Elite, com 19 pontos, a dois de distância do líder Alpendorada, que recebeu e goleou os pacenses de Eiriz.

Sobre o jogo do último domingo, dia 15, em que venceu o S. Lourenço Douro pela margem mínima com um golo apontado por Vitinha, aos 38’, o técnico disse ter sido “extremamente equilibrado”.

Contudo, considerou, o S. Lourenço Douto “até entrou melhor do que nós, com as linhas bem atrás, a criar-nos muita dificuldade e a não nos dar muito espaço para podermos jogar”.

“Também não entramos muito concentrados de início, o que lhes permitiu dois contra-ataques com algum perigo”, analisou, dizendo que, a partir dos 20 minutos, o jogo ficou mais equilibrado, tendo sido depois marcado “um grande golo” pelo Vitinha.

Após o intervalo, a partida manteve-se idêntica, com o “Gandra a arriscar menos, a não sair com tanta gente para a frente, para não correr riscos defensivos”, frisou, destacando duas oportunidades flagrantes de golo. “Penso que se tivéssemos marcado, teríamos acabado com o jogo”, afirmou.

Na parte final, o S. Lourenço “com mais jogadores perto da área”, criou algumas dificuldades aos gandarenses. “Mas, a equipa defendeu muito bem, esteve sempre muito forte, muito solidária e muito unida”, assegurou. Apesar de o jogo nem sempre ter sido “brilhante e bem jogado”, Marcos Nunes evidenciou a atitude e o querer dos seus jogadores.

“É cada vez mais difícil termos espaço para jogar, porque o facto de ainda não termos perdido também faz com que as equipas venham aqui com outra atitude, ou mais defensiva, que nos tem criado mais dificuldades”, advogou.

Questionado sobre se os resultados estão a criar algum tipo de efeito nos jogadores, o técnico do plantel afirmou: “A equipa tem estado tranquila e não a sinto sequer muito eufórica porque sabemos que ainda estamos no início do campeonato”.

Dizendo ter uma equipa “muito experiente e habituada” à divisão em causa, Marcos Nunes confirmou que os jogadores estão motivados. “Temos feito jogos muito interessantes, temos valorizado os jogadores, temos tido cada vez mais gente a ver os nossos jogos, o que também nos ajuda e motiva para trabalhar. As coisas estão a correr bem”, congratulou-se.

“Os resultados são sempre uma consequência do que fazem nos treinos, têm trabalhado muito bem e têm estado muito focados. Continuamos sempre com a mesma humildade, a equipa festeja ao domingo e à segunda-feira desfruta da vitória, mas a partir de quarta-feira estamos a pensar no próximo adversário, que neste caso até é um dérbi”, elencou.

Refira-se que o Aliados de Lordelo ficou recentemente sem treinador, na sequência da saída de Calica Moreira, por mútuo acordo. Mas, será que o facto do Aliados de Lordelo ter ficado sem timoneiro será uma vantagem no jogo agendado para o próximo domingo? Marcos Nunes acredita que, pelo contrário, será uma desvantagem. “Já tínhamos feito as observações à equipa, ou seja, cai um bocado por terra todo esse trabalho, embora os jogadores sejam os mesmos”, disse.

“Cada treinador tem a sua ideia e as coisas poderão ser ligeiramente diferentes daquilo que estávamos à espera”, lembrou. Ainda assim, os gandarenses vão preparar-se para este jogo “extremamente importante” e que está marcado para as 15h30. “É um dérbi e se nós conseguirmos lá somar pontos seria muito bom”, concluiu.