- Junho 17, 2021
Fisioterapeuta do Aliança de Gandra vê cartão branco após assistir adversário durante o jogo
No futebol continuam a existir histórias bonitas e gestos que servem de exemplo para a sociedade.
O jogo entre o Aliança de Gandra e o Sport Clube Freamunde, a contar para o campeonato distrital na categoria de juvenis, disputado a 6 de junho, ficou marcado por um gesto fantástico do fisioterapeuta da equipa do concelho de Paredes.
Segundo descreve o Aliança de Gandra, um dos atletas da equipa adversária sofreu um ataque de asma no decorrer da segunda metade do jogo. Assim que o jogador caiu no chão desamparado, Rui Alexandre Vieira levantou-se e correu até à vítima para prestar assistência.
O fisioterapeuta do Aliança de Gandra estabilizou o adversário e salvou-lhe a vida, gesto que mereceu da parte do juiz da partida um louvor com a exibição do cartão branco, um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas e comportamentos eticamente irrepreensíveis e que dignifiquem o desporto e os seus valores.
O Aliança de Gandra acabou por vencer a partida por 4-3. Rui Alexandre Vieira foi considerado o melhor em campo pelo gesto heroico que teve para com o adversário.
“Parabéns Rui, há valores que não tem preço. O Aliança de Gandra está orgulhoso da tua atitude”, escreveu o clube numa mensagem publicadas nas redes sociais.
O jovem fisioterapeuta foi homenageado pela Associação de Futebol do Porto e o Instituto Português da Juventude antes do jogo da final da Taça da AF Porto realizado no passado fim de semana, no Complexo Desportivo de Azevido, em Rebordosa.