Festa do Caldo regressa a Quintandona

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO: DR.

A Festa do Caldo está de regresso à Aldeia de Quintandona, em Lagares, Penafiel, para três dias de festa, música, teatro e sabores tradicionais.

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia, a Festa do Caldo de Quintandona realiza-se a 16, 17 e 18 de setembro. Estão previstos 40 espetáculos, com destaque para destaque para Pé na Terra, Balklavalhau, Cristina Sousa, Zingamocho, Crua, Chulada da Ponte Velha, Touriga, Colectivo Capela e Teatro Assombrado.

“A parte cultural contará mais uma vez com atuações de teatro, concertos de música tradicional portuguesa, bandas musicais, ranchos folclóricos; espetáculos de Robertos que animarão os mais pequenos; muita animação musical e cénica pelas ruas com Gaitas Daninhas, Bandalhada e comoDEantes e uma feira de artesanato e gastronomia com produtos da terra”, adianta a autarquia de Penafiel em nota de imprensa.

À semelhança da edição anterior, a Festa da Quintandona optou por manter copos de barro/alumínio e abolir a utilização do plástico descartável com o objetivo de diminuir a produção de lixo e a pegada ecológica causada pelo festival.