Fernando Valente foi campeão na Ucrânia com os sub19 do Shakhtar Donetsk

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Facebook de Fernando Valente.

O treinador Fernando Valente foi recentemente campeão na Ucrânia com a equipa de sub19 do Shakhtar Donetsk, clube a que está ligado desde junho de 2019.

O técnico de 61 anos que reside em Paredes há vários anos já tinha sido campeão pelo USC Paredes em 2008/2009 e conquistado a Taça de S. Miguel, da Associação de Futebol de Ponta Delgada, nos Açores, em 2015/2016 pelo Santa Clara.

Passou por outros clubes nomeadamente Freamunde, Lousada, Espinho, Aves, Shandong Luneng (China), Varzim antes de chegar ao Shakthar Donetsk, em junho de 2019.

Além de treinador da equipa de sub21, Fernando Valente assume também as funções de coordenador técnico das equipas de sub19 e sub17 do clube.

Numa entrevista publicada em maio no site oficial do Shakhtar Donetsk, Fernando Valente confirmou a sua saída do clube no final da presente temporada, depois de a Federação ter cancelado o campeonato sub21 na Ucrânia.

O técnico disse estar grato ao Shakthar pela oportunidade e mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido nas duas últimas temporadas. “Foi um desafio incrível e uma ótima experiência. Estou muito satisfeito com o trabalho que temos feito em todos os aspetos durante essas duas temporadas, desde as conquistas no desenvolvimento dos jogadores de futebol até os resultados”.