- Abril 11, 2022
FC Porto conquista Taça de Portugal de Hóquei em Patins

O FC Porto conquistou a sua 18.ª Taça de Portugal ao vencer o SL Benfica por 1-5 na final realizada no Pavilhão Multiusos de Paredes, no sábado, 9 abril.
Num “jogo intenso”, o FC Porto marcou logo aos três minutos, por Gonçalo Alves (0-1). O Benfica podia ter chegado ao empate aos onze minutos, por livre direto, mas o guarda-redes portista impediu as intenções de Lucas Ordonez e segurou a vantagem dos azuis e brancos ao intervalo.
A abrir a segunda parte o FC Porto chegou ao 0-2 num penalti convertido por Gonçalo Alves. Aos 12 minutos o Benfica reduziu a desvantagem num livre direto convertido por Carlos Nicola, mas no minuto seguinte o FC Porto voltou a marcar, desta vez por Xavi Barroso.
A seis minutos do fim, o arbitro marcou novo penalti a favor do FC Porto. Gonçalo Alves não desperdiçou e fez o 1-4 para os dragões. Antes do apito final o Benfica fez a 15.ª falta e os portistas fecharam a contagem do marcador em 1-5.
No final do jogo, a equipa portista levantou o trofeu entregue pelo presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, e o presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica.
Na cerimónia marcaram ainda presença o vice-presidente da câmara, Elias Barros, e os vereadores Tânia Ribeiro e Renato Almeida, o diretor regional do Norte do Instituto Português da Juventude, Vítor Dias, e alguns presidentes de junta.