Farmácias da região recolhem donativos para apoiar pessoas carenciadas devido à pandemia

Publicado em Publicado por: O Paredense

Pelo quinto ano consecutivo a Associação Dignitude está a dinamizar uma campanha de angariação de fundos para ajudar as famílias mais vulneráveis. A iniciativa “Dê troco a quem precisa” irá decorrer nas farmácias aderentes do distrito do Porto entre 21 e 29 de junho.

Em nota de imprensa, a associação explica que o projeto visa ajudar aqueles que, no seguimento da pandemia, se veem mais vulneráveis. O objetivo é que os clientes possam doar o troco das compras realizadas nas farmácias à emergência abem: Covid-19, de modo a ajudar estas pessoas.

“Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa”, refere a organização.

A Emergência abem: Covid-19 foi lançada em março de 2020 e presta apoio a mais de 1.400 portugueses carenciados, referenciados por entidades parceiras locais, como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

A câmara de Paredes é uma das que integra esta parceria. No concelho há 114 pessoas a serem beneficiadas com este programa, adianta a vereadora da ação social, Beatriz Meireles, citada na nota de imprensa.