• Julho 4, 2023

Famílias desalojadas por incêndio em Cristelo aguardam inspeção

Famílias desalojadas por incêndio em Cristelo aguardam inspeção

Uma grávida entrou em trabalho de parto durante o incêndio.

O incêndio que deflagrou, no último domingo, num edifício camarário em Cristelo, por volta das 03h40, que foi dado como extinto às 04h30, “atingiu, principalmente, as escadarias” do prédio. Segundo a proteção civil, o incêndio começou no segundo andar do prédio e causou um ferido e 17 desalojados.

Fonte da autarquia, em declarações à Lusa, revelou que “está a ser feita, por parte de uma entidade externa, a inspeção às redes de gás e à rede elétrica. Só após do ‘ok’ destas entidades é que se pode proceder à limpeza do prédio e apartamentos. Após esta limpeza as famílias regressam às suas casas”.

A autarquia também “está a aguardar que seja feita a peritagem por parte do seguro”, tendo adiantado que as 17 pessoas das seis habitações do prédio camarário estão a ser acompanhadas pelo Serviço da Ação Social da Câmara e da Proteção Civil Municipal.

Os 17 habitantes do edifício ficaram alojados em casa de familiares.

Já o jornal Correio da Manhã conta que uma grávida, moradora no prédio afetado, entrou em trabalho de parto durante o incêndio, tendo sido transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A PJ está a investigar a origem do fogo. No total, estiveram no local de 12 meios e 35 elementos entre GNR, Proteção Civil de Paredes e Bombeiros Voluntários de Paredes e de Rebordosa.