Exposição sobre o Centenário do PCP decorre na biblioteca municipal

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: DR.

Foi inaugurada na passada segunda-feira, dia 14, na Biblioteca Municipal de Paredes, uma exposição sobre o centenário do Partido Comunista Português. Composta por 18 painéis ilustrados, com textos, documentos e fotografias, a mostra conta a vida do mais antigo partido português em atividade. Como assinalaram os organizadores, “trata-se do essencial da história de luta e resistência de um coletivo que celebra o seu centenário tendo vivido mais tempo em ditadura do que em liberdade”.  

Presentes na inauguração estiveram Rui Braga, membro do Secretariado do Comité Central do PCP, Cláudia Santos, membro da Direção da Organização Regional do Porto do partido, os paredenses Álvaro Pinto, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, Albertino Silva, presidente da Junta de freguesia de Parada de Todeia e recandidato ao mesmo cargo, bem como outros membros do PCP do concelho de Paredes.

A exposição é de entrada livre e decorre até 28 de junho no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal.

No local os visitantes poderão também adquirir o livro “100 Anos de Luta”, recentemente editado e que conta a história do PCP, bem como a edição histórica especial do jornal Avante!, que saiu no dia do 100.º aniversário do partido, a 6 de Março de 2021.