Europeu de Hóquei em Patins sub17 e sub19 arranca hoje no Multiusos de Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense

As emoções do Campeonato na Europa de Hóquei em Patins sub17 e sub19 começam hoje no renovado Pavilhão Multiusos de Paredes, que será o palco principal da competição até domingo, dia 11.

Seis seleções vão disputar o título europeu no escalão de Sub-17 (Andorra, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal). No escalão de Sub-19, serão quatro as seleções participantes (Espanha, Inglaterra, Itália e Portugal).

A cerimónia de abertura realizou-se ontem à noite, depois da inauguração do novo Multiusos e Fórum Cultural de Paredes.

A cerimónia contou com vários convidados e entidades oficiais da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), World Skate Europe Rink Hockey e do Município de Paredes.

Além das seleções participantes desfilaram no Multiusos de Paredes os 10 árbitros convocados para o evento: de Espanha Álvaro de La Hera e Josep Ribò; de Itália, Francesco Stallone e Simone Brambilla; de França, Nuno Melo; de Inglaterra: Bruno Sosa; de Portugal: Silvia Coelho, Paulo Almeida, Teófilo Casimiro e Pedro Figueiredo.

A seleção nacional de Portugal sub 17 joga esta tarde (17h) frente a Andorra. Os sub 19 defrontam a Inglaterra às 21h15.