- Junho 12, 2025
Esgotado concerto de Zambujo no CCP-Centro Cultural de Paredes

O Grande Auditório do Centro Cultural de Paredes (CCP) recebe este sábado, 14 de junho, às 21h30, o aguardado concerto de António Zambujo, num espetáculo já esgotado que promete 90 minutos de pura emoção musical.
Reconhecido como um dos mais importantes embaixadores da música e cultura portuguesas na atualidade, António Zambujo regressa a Paredes para interpretar os seus temas mais recentes, sem esquecer os grandes êxitos que marcaram o seu percurso artístico. A sua sonoridade única, que cruza fado, música popular portuguesa e influências brasileiras, tem cativado públicos em Portugal e além-fronteiras.
Este concerto insere-se numa digressão que já passou por palcos emblemáticos de Lisboa e Porto e por diversos países da América Latina, como México, Colômbia, Peru, Chile e Brasil.
O artista traz consigo o mais recente projeto discográfico, “Prenda Minha”, em colaboração com o guitarrista brasileiro Yamandu Costa, que inclui composições originais e novas versões de temas de nomes como Chico Buarque, José Carlos Ary dos Santos, Ramón Ayala e António Carlos Jobim.
Antes disso, em 2023, Zambujo editou “Cidade”, o seu décimo álbum de estúdio, inteiramente escrito e composto por Miguel Araújo, numa parceria artística marcada por cumplicidade criativa. Desse disco fazem parte temas como “Dancemos um Slow” e “Leva-me de Mim”.
Com um percurso que começou entre o fado e o cante alentejano, António Zambujo soube reinventar-se e criar uma identidade musical própria. A sua homenagem a Chico Buarque, com o álbum “Até Pensei que Fosse Minha” (2016), valeu-lhe uma nomeação para o Grammy Latino 2017. Em 2022, lançou uma coletânea com alguns dos seus maiores êxitos, como “Pica do 7”, “Zorro”, “Lambreta” e “Flagrante”.