Escolas privadas voltam a liderar ranking na região. Secundária de Paredes é a quarta pública melhor classificada

Publicado em Publicado por: O Paredense
DR
DR

Foram publicados esta quinta-feira, 21 de maio, o ranking das escolas elaborado com base nos resultados dos exames do ensino secundário. A lista volta a ser dominada por escolas privadas, sendo que a melhor escola pública surge apenas no 41.º lugar.

Na primeira posição do ranking nacional está o colégio Efanor, em Matosinhos, com uma média de 18,03 valores. Na segunda posição surge a Academia de Música Santa Cecília, em Lisboa, com 17,95 valores e em terceiro o Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto, com média de 17,62 valores.

A primeira escola pública surge na 41.ª posição, a Escola Secundária Eça de Queirós, na Póvoa de Varzim.

A nível regional, o Colégio Nova Encosta, em Paços de Ferreira, é o que está mais destacado, tendo ficado em 6.º lugar no ranking nacional, com uma média de 17,01 valores. Segue-se o Colégio Casa-Mãe, em Baltar, Paredes, na 35.ª posição, com 15,48 valores, e o Externato Senhora do Carmo, em Lousada, na 40.ª posição, com 15,28 valores.

A melhor escola pública da região é a Secundaria de Paredes, que surge na 51.ª posição do ranking nacional, com média de 14,87 valores. Uma posição abaixo está a escola básica e secundária Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, com 14,85 valores.

Nos primeiros cem lugares está ainda a secundária de Penafiel (69.ª posição) e a escola básica e secundária de Airães, em Felgueiras (75.º lugar).

Os dados divulgados têm por base o ranking das escolas elaborado pelo Jornal Público em parceria com a Católica Porto Business School.