Escola Básica de Sobreira foi a melhor do distrito no concurso Academia Ponto Verde

Publicado em Publicado por: O Paredense

A Escola Básica de Sobreira, em Paredes, obteve a melhor pontuação do distrito do Porto no concurso Academia Ponto Verde, organizado pela Sociedade Ponto Verde.

O estabelecimento de ensino do concelho arrecadou 3142,47 pontos e vai receber um conjunto de ecopontos em plástico reciclado e um prémio monetário de 100 euros.
A professora Teresa Costa Lobo, da EB de Sobreira, foi distinguida com um prémio de mérito.

Segundo a Sociedade Ponto Verde o concurso pretende “incentivar a adoção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país”.

O desafio lançado este ano letivo mobilizou mais de 200 escolas e milhares de alunos de Norte a Sul. Englobou vários tipos de provas, desde passatempos interativos à implementação de um plano de ação para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas, “com o intuito de desenvolver uma maior consciência ambiental junto de professores e alunos”.

A escola vencedora do concurso a nível nacional foi a secundária de Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda, com 50.082,38 pontos. Em segundo lugar ficou a Escola Básica de Gandarela, em Celorico de Basto, com44.574,43 pontos e em terceiro a Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo, na Guarda, com 36.814,13 pontos.

Do concelho de Paredes participaram também as Secundárias de Vilela e de Rebordosa.